Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal

Santa Cruz

Notícias

Informações sobre o canal farma

 

  • Tratamento capilar: existem diversas linhas específicas para os cuidados no verão

    not_05_SC_novembro.png
     
     
     Os cuidados com os cabelos estão entre as principais preocupações dos brasileiros, sobretudo durante o verão, quando os fios ficam mais expostos ao sol, água do mar e da piscina, que podem provocar danos como o ressecamento, o frizz e as alterações na cor dos cabelos tingidos e/ou com mechas e luzes. 

    Essa movimentação faz com que cresça a demanda de itens específicos para o tratamento e recuperação das madeixas, como máscaras, ampolas, leave-in e cremes de tratamento.

    De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), em contato com o cabelo desprotegido, a radiação solar causa danos à fibra capilar, deixando os fios ressecados e quebradiços, por isso, protegê-los é indispensável. O recomendado é que os consumidores façam uso de produtos com proteção térmica e solar, principalmente se a exposição ao sol for alta, para evitar a danificação da queratina.

    Entre os principais danos está o ressecamento, que aumenta a porosidade dos fios, deixando-os enfraquecidos, quebradiços, sem maciez e brilho. Os cabelos com coloração, mechas e balayage são os mais propícios a danos e ao desbotamento da cor. Durante o verão, os cabelos perdem ainda toda sua umidade natural, o que acentua os prejuízos. 

    Para recuperar os fios danificados é aconselhável que os consumidores façam o cronograma capilar: hidratação, nutrição, reconstrução e umectação. Manter uma rotina de cuidados, no mínimo uma vez por semana é indispensável para ter cabelos saudáveis. O uso de leave-in é uma excelente alternativa, pois ele sela as cutículas, evitando que os cabelos fiquem ressecados.

    Hoje, existem diversas linhas capilares específicas para os cuidados no verão. É importante que esses produtos tenham fator de proteção UV e ingredientes que blindam os danos do sal e cloro nos fios, como a Aloe Vera, considerada a maior fonte de hidratação vinda da natureza. Para recuperar, é preciso entender o que o cabelo necessita naquele momento pós-sol. Geralmente, as linhas de nutrição são boas aliadas para devolver os lipídios, proteínas, reverter o aspecto opaco e devolver a saúde dos cabelos, maciez, brilho e diminuir o frizz.


    Quais são as diferenças entre máscaras, ampolas, leave-ins e cremes de tratamento?

    not_01_SC_novembro.png
    Máscaras: manter a vitalidade capilar, hidratando, nutrindo, acabando com a opacidade e ressecamento dos fios. É um tratamento mais potente do que o condicionador, age interna e externamente nos fios e costumam demorar alguns minutos para ser absorvida.​
    not_02_SC_novembro.png
    Creme de tratamento: tem a função de hidratar e nutrir os fios. Repõe a água perdida pela ação dos agentes externos como poluição, calor solar e procedimentos químicos, agindo na parte externa da fibra capilar, trazendo movimento e maciez aos fios.
    ​   not_03_SC_novembro.png
    Ampolas: são compostas por substâncias concentradas para um tratamento intensificado. Possuem alta performance em tempo mais curto, e, geralmente são utilizadas como potencializadoras dos tratamentos técnicos em salão.
    ​   not_04_SC_novembro.png
    Leave-in: dá um “up” nas madeixas com ações específicas. É um produto sem enxágue para ser aplicado antes de secar os fios e que pode facilitar o momento de pentear, protegendo dos agentes térmicos, como secador, modelador e prancha, além de existirem as opções com proteção UV.
     

​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Página Inicial © Copyright 2008 - 2020 SantaCruz | Produzido por Addtech