Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal

Santa Cruz

Notícias

Informações sobre o canal farma

 

  • Técnicas de vendas | Pix

    Aceita Pix?

    Confira as vantagens que o novo sistema de pagamento instantâneo desenvolvido pelo Banco Central traz para o seu negócio

    Mais uma tecnologia foi lançada e que pode facilitar muito o dia a dia do seu comércio. O Pix, sistema de pagamento instantâneo desenvolvido pelo Banco Central, faz transferências de fundos, como DOC e TED, com uma série de vantagens comparando com os modelos anteriores como velocidade nas transações, afinal fica disponível 24h nos sete dias da semana, pagamentos e custos mais baixos ou até zero nas operações, conforme explica Claudio Felisoni de Angelo, presidente do Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo & Mercado de Consumo (IBEVAR). Para Claudio, a implementação exige que os varejistas se adaptem para atender melhor seus consumidores em um mercado cada vez mais competitivo. “O Pix é visto com bons olhos pelo setor, mas será necessário ajustar as formas de pagamento e até mesmo as relações com os clientes e com o dinheiro”, comenta o especialista.


    Como funciona o PIX? O presidente do IBEVAR informa que o novo sistema permite que as movimentações ocorram diretamente da conta bancária do pagador para a conta do recebedor, que pagará valores mínimos, diferente de maquininhas de cartões e transferências bancárias convencionais. O modelo ainda oferece mais velocidade, segurança e conveniência para os envolvidos nas transações. Segundo Felisoni, o Pix trará grandes benefícios, pois é uma tecnologia muito mais ágil, o que melhora o fluxo de caixa, e os créditos são estabelecidos em segundos. Isso também diminui o custo da operação como um todo, uma vez que a tarifa, se cobrada, será com uma taxa muito mais baixa, proporcionando mais economia aos PDVs. “Hoje, para que um pagamento seja realizado, temos o envolvimento de diversos participantes como, por exemplo, a bandeira do cartão, a companhia responsável pela maquininha e os bancos. O Pix funcionará como um atalho nesse processo, já que as transações serão feitas de modo instantâneo pelo smartphone, sem intermediação de terceiros. E para a farmácia usar é simples: basta entrar nos sites dos bancos e cadastrar a loja com uma determinada chave. Para pessoa física é gratuito. Para as empresas, o Banco Central permitiu que as instituições financeiras estipulassem uma tarifa, mas a tendência é de que a competição empurre essas taxas para baixo, por conta das fintechs, que não cobram nenhum valor. Certamente, os encargos praticados serão muito menores”, completa.


​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Página Inicial © Copyright 2008 - 2017 SantaCruz | Produzido por Addtech