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Informações sobre o canal farma

 

  • Prepare sua farmácia para o Carnaval e tenha um resultado nota 10 durante a folia

    ​Você sabia que 80% do consumo de preservativos vem do canal farma? Portanto, estar preparado para a época do Carnaval, na qual a procura pelas camisinhas cresce, é imprescindível para evitar rupturas. 

    De acordo com Verônica Garcia, marketing manager da LifeStyles Healthcare, é importante que a farmácia invista na compra do segmento com pelo menos um mês de antecedência para garantir a distribuição e trabalhar a exposição com calma. “A busca por esses itens no varejo farmacêutico é elevada, pois é um local no qual o cliente está acostumado a adquirir produtos para sua saúde. Além disso, como a aquisição é feita, muitas vezes, para uso no mesmo dia, se torna mais fácil do que em outros canais. Em janeiro e fevereiro (somados) de 2018, a categoria teve um aumento, em volume, de vendas de 1 milhão de preservativos”, complementa.

    Verônica afirma que mercadorias bem organizadas, gôndolas abastecidas e materiais que auxiliam a exposição são estratégias fundamentais que ajudam no giro e na ampliação das vendas.

    Assim, a marketing manager da LifeStyles Healthcare recomenda posicionar as camisinhas por marca e depois por tipo. As marcas premiums devem ser colocadas primeiramente, seguida das tradicionais. Além disso, os preservativos tradicionais lubrificados, que são os mais vendidos, precisam ganhar destaque. Aqueles com sabor também são representativos e vêm na sequência. Posteriormente, incluir os produtos com maior valor agregado, que trazem diferenciais, como os hots e texturizados. Pontos extras como os checkouts e as prateleiras das lâminas de barbear são ótimos espaços para lembrar os consumidores de comprar o segmento.

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    Conhecendo os tipos de camisinhas

    Ter nas prateleiras várias opções de preservativos é primordial para não perder vendas. Verônica explica que a categoria possui produtos lubrificados, que são os mais comuns; com sabor e aroma; camisinhas que esquentam e/ou esfriam; com benzocaína para retardar a ejaculação, e ultrafinos que são os maiores em crescimento dentro do segmento. “Outro tipo é o poliisopreno que é um material diferente do látex natural da borracha, sendo um látex sintético. A primeira marca a trazer essa inovação para o Brasil foi a SKYN”. 

    Critério de compra da categoria 

    A marketing manager da LifeStyles Healthcare finaliza informando que o cliente costuma fazer uma aquisição rápida, tendo como critérios de compra:
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    “Os homens continuam sendo os principais compradores, mas tem aumentado a cada ano o número de mulheres que adquirem o segmento”, adiciona Verônica.​


    Revista SantaCruz

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