Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal

Santa Cruz

Notícias

Informações sobre o canal farma

 

  • Dezembro Laranja: foco na proteção solar

    ​Com a chegada do verão, é imprescindível alertar ainda mais aos clientes sobre a importância da proteção solar diária. Segundo o Dr. Joaquim Lopes, coordenador nacional da Campanha de Prevenção ao Câncer da Pele da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), o câncer de pele é o de maior incidência no Brasil. O coordenador afirma que, de acordo com informações do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), 30% de todos os tumores malignos do país se referem a esse tipo da doença. 

    “Atenta a esse alto índice, a SBD desenvolve, desde 2014, a Campanha Dezembro Laranja, um movimento com a promoção de uma série de iniciativas de conscientização para disseminar o quanto a prevenção e a descoberta precoce da patologia são fundamentais, incluindo a fotoproteção para a redução dos riscos”. 


    Trabalhando a Campanha Dezembro Laranja na farmácia 

    De acordo com Dr. Joaquim, dados do INCA, de 2018/2019, mostram que todos anos surgem mais de 165 mil casos de câncer de pele não-melanoma. Por isso, o coordenador ressalta o quanto é essencial orientar a população para aderir às medidas fotoprotetoras no dia a dia e ao frequentar praias e piscinas. 

    “A recomendação da SBD é evitar a exposição solar nos horários mais quentes, das 10h às 16h, usar protetor solar com FPS maior ou igual a 30, procurar sempre pelas sombras (árvores, guarda-sóis, tendas entre outros) e utilizar roupas, chapéus, bonés e óculos escuros. A hidratação constante também faz parte das ações fotoprotetoras. Além disso, é válido lembrar que, para um diagnóstico e tratamento correto, é necessário buscar um médico dermatologista associado à SBD”. 

    Dr. Joaquim ainda informa que a farmácia pode participar do movimento vestindo e decorando o ambiente da loja com a cor laranja; aderir à campanha nas redes sociais, publicando com a hashtag #dezembrolaranja e #veraolaranja; elaborar ofertas dos itens com a tonalidade laranja; aplicar a marca do movimento nos materiais promocionais e mobilizar os funcionários com relação à campanha frisando o compromisso com a prevenção e medidas protetoras.​


    Revista SantaCruz

​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Página Inicial © Copyright 2008 - 2017 SantaCruz | Produzido por Addtech