Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal

Santa Cruz

Notícias

Informações sobre o canal farma

 

  • A categoria de dermo oferece diversas opções de produtos para a elaboração de kits

    Que tal aproveitar o mês das mães para investir na categoria de dermocosméticos? Afinal, o segmento oferece excelentes opções para os clientes que ainda gostariam de presentear as mães e, também, para aquelas que querem agradar a si mesmas.

    Para Gleyce Mello, gerente de trade da ISDIN, é importante aproveitar a época, pois as mulheres estão mais abertas a realizar compras adicionais às suas cestas devido a esse período de indulgência, ou seja, têm a percepção de que merecem se presentear e, com isso, gera-se oportunidades com os artigos que entregam um desconto adicional ou oferecem alternativas do tipo compre e ganhe.

    “A categoria dermo possui o ticket médio mais alto dentro do setor de perfumaria e, com a elaboração dos packs promocionais nessa época, proporciona ao consumidor, além do desconto, uma experimentação dos demais itens do segmento”, adiciona Gleyce. 

    Eficiência nas vendas

    Para ampliar as vendas​, a gerente de trade da ISDIN recomenda explorar todos os produtos da categoria como os hidratantes e óleos corporais, cuidados com os cabelos e com a pele do rosto. Além disso, Gleyce sugere apostar nos pontos quentes da loja, para gerar compra adicional, como as pontas de gôndola, ilhas no meio do estabelecimento e checkouts para que o público veja as ofertas e oportunidades. E tudo isso casado com o oferecimento de brindes como compre um, ganhe outro ou compre um kit e ganhe um brinde. 

    “Podem ser elaborados packs para presentes com hidratante corporal + sabonetes; hidratante corporal + itens para limpeza da pele ou gel de banho; embalagens menores para serem levadas em viagens + nécessaire entre outros, pensando sempre na estratégia de cross category que é muito assertiva para os segmentos de perfumaria”.

    Dermo para gestantes

    A categoria de dermocosméticos também representa vendas para as gestantes. Segundo a gerente de trade da ISDIN, desde o início da gravidez, é fundamental que a mulher se cuide para evitar o aparecimento de estrias e o uso de hidratantes específicos é a melhor opção. Formulações com componentes como óleo de rosa mosqueta, centella asiática, manteiga de shorea, vitamina E o Hidroxiprolisilano CN não podem faltar no mix da farmácia para atender as grávidas, pois são ótimas para prevenir e reduzir estrias recentes. 

    Como o segmento de dermocosméticos para gestantes teve um crescimento na linha de produtos, Gleyce orienta destacá-los em uma gôndola direcionada para as grávidas, colocando-a próxima ao setor de cuidado para os bebês, para aumentar a visibilidade.

    Movimentação de mercado

    A gerente de trade da ISDIN informa que, de uma maneira geral, as subcategorias de dermocosméticos mais buscadas no canal farma são: fotoproteção facial, hidratantes corporais, anti-idade e limpeza do rosto. “No período acumulado até novembro 2017, o mercado de dermocosméticos no Brasil cresceu 4,2% em valor e 0,7% em volume (Referência: IQVIA)”, finaliza Gleyce.


    Revista SantaCruz


​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Página Inicial © Copyright 2008 - 2017 SantaCruz | Produzido por Addtech