Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal

Santa Cruz

Notícias

Informações sobre o canal farma

 

  • O Dia Mundial da Saúde é uma ótima oportunidade para fortalecer o papel da farmácia como estabelecimento de saúde

    ​Comemorado em 7 de abril, o Dia Mundial da Saúde foi criado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e oferece anualmente uma chance única de mobilizar ações de conscientização para a população ao redor do mundo. 

    E essa é uma ótima data do calendário de saúde para que as farmácias reforcem suas comunicações tendo em vista a atração do cliente. De acordo com Patricia Cotti, diretora de conteúdo da Academia de Varejo e diretora vogal do Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (IBEVAR), a realização de ações conjuntas relacionadas à saúde tendem a criar engajamento de marca, fortalecer o relacionamento, aumentar as vendas dos produtos de curto prazo, como os de impulso, e de médio e longo prazo que são aqueles que necessitam de demonstração. 

    No dia, segundo Patricia, podem ser feitas atividades de conscientização, intensificar as vendas dos medicamentos isentos de prescrição, promoções e até mesmo fazer parcerias com instituições de saúde para a prestação de serviços, além daqueles que são permitidos somente pelos farmacêuticos. A diretora do IBEVAR também informa que a Lei 17.793, de novembro, ampliou as ações dos farmacêuticos no município de São Paulo, com a possibilidade, para aqueles já autorizados, da aplicação de medicamentos injetáveis e de vacinas, mas sempre sob a responsabilidade técnica do profissional da farmácia.

    O Dia Mundial da Saúde ainda é uma boa oportunidade de reiterar o papel do canal farma como estabelecimento de saúde e prestar os serviços previstos pela RDC44/09 como verificação da pressão arterial e glicemia capilar, perfuração do lóbulo auricular, inaloterapia e atenção farmacêutica.

    Para Patricia, essa orientação por parte dos farmacêuticos ajuda na resolução dos problemas simples e na otimização da rede pública de saúde, ampliando o fluxo do público e, consequentemente, as vendas para o varejo que se torna um ponto de solução para os consumidores. 



    Revista SantaCruz

​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Página Inicial © Copyright 2008 - 2017 SantaCruz | Produzido por Addtech