Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal

Santa Cruz

Notícias

Informações sobre o canal farma

 

  • O Dia Mundial da Saúde é uma ótima data para orientar o público e aumentar as vendas

    ​Comemorado anualmente em 7 de abril, o Dia Mundial da Saúde tem como objetivo conscientizar a população a respeito de diversos aspectos relacionados à saúde. 

    E a farmácia, além de reiterar seu papel como estabelecimento de saúde, pode aproveitar a data para elaborar ações e promover sua marca, atraindo novos e antigos clientes para a loja. Segundo Tatiana Ferrara Barros, farmacêutica e consultora especialista em varejo, estratégias desse tipo são positivas, pois aumentam as vendas, por chamar os consumidores, e também reforçam a lembrança do PDV na mente do público. 

    “Serviços como aferição de pressão arterial, glicemia capilar, cálculo de IMC e orientações sobre o combate à obesidade, por exemplo, são significativos para trazer as pessoas para o comércio. Outra dica é ministrar palestras com temas de saúde. Mas, vale lembrar que o sucesso do evento dependerá do planejamento e divulgação prévia, bem como de uma execução efetuada de forma a encantar a clientela”, recomenda Tatiana.

    Mais vendas no Dia Mundial da Saúde

    Além de levar mais conhecimento e saúde para a população, criar ações durante a data pode ser lucrativo para o canal farma. Tatiana explica que, ao gerar fluxo de pessoas na loja, ocorrem dois benefícios:

    - Ampliação direta da venda, como consequência do aumento do próprio fluxo.

    - Melhorar e fortificar a imagem do estabelecimento na mente dos consumidores que, em compras futuras, lembrarão do PDV quando precisarem de algum produto.

    “Outro ponto que deve ser explorado é o treinamento da equipe para que os funcionários saibam aproveitar a presença dos clientes e efetuarem conversões em vendas”, alerta a farmacêutica e consultora especialista em varejo. 

    O importante papel do farmacêutico

    Cada vez mais tem ampliado o número de indivíduos com várias doenças no Brasil como diabetes, pressão alta, obesidade entre outras e o farmacêutico é um profissional importantíssimo para a prevenção de diversas patologias, conforme afirma Tatiana. 

    Para a especialista, o farmacêutico pode desenvolver programas de monitoramento junto aos pacientes, fazendo um acompanhamento da saúde e do tratamento. “Essa ação é interessante tanto para a farmácia quanto para a sociedade, pois a assistência realizada pelo profissional é capaz de proporcionar uma melhora na saúde das pessoas”, complementa Tatiana.


    Revista SantaCruz

​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Página Inicial © Copyright 2008 - 2017 SantaCruz | Produzido por Addtech