Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal

Santa Cruz

Notícias

Informações sobre o canal farma

 

  • Abasteça sua farmácia antes do aumento dos preços e traga mais resultados para o seu negócio

    ​Anualmente, em abril, é realizado o reajuste nos preços dos medicamentos no Brasil. A alteração é definida por lei, desde 2003, e considera a inflação do ano anterior, a produtividade e o nível concorrencial de cada categoria de produto, tudo isso determinado por uma câmara formada por cinco ministérios, conforme explica Edison Tamascia, presidente da Febrafar e da Farmarcas.

    “O percentual de aumento previsto deve contribuir muito para mantermos o crescimento do varejo farmacêutico na casa dos 10% ao ano e, no caso das redes associativistas, na faixa dos 20%. Um ponto importante é que essa reposição de valores dificilmente impactará em queda das vendas”, esclarece Edison.

    Assim, aproveitar a pré-alta é uma excelente maneira para abastecer o PDV com as medicações ainda com os preços antigos. Para Paulo Paiva, vice-presidente LATAM da Close-UP International, esse momento é sempre uma ótima oportunidade para as lojas. Porém, ressalta que, para beneficiar-se desse ganho financeiro que a pré-alta oferece, vale adquirir o que tem rápido giro e maior remuneração para a farmácia. 

    “Incrementar o estoque e vender os medicamentos com valores entre o antigo e novo, tendo efetuado a compra a preços antes do aumento, traz vantagens ao consumidor e ao estabelecimento”, adiciona Paulo. 

    Edison complementa informando que uma boa gestão da curva ABC é fundamental para fazer as aquisições, focando principalmente nos itens com maior giro, sobretudo aqueles de curva A.

    “Os comércios que dispõem de um bom fluxo de caixa podem aproveitar a pré-alta para adquirir seus produtos. Mas, é essencial que o ponto de venda tenha seus números em mãos, o que possibilita a utilização da inteligência na hora da compra e na criação de um estoque”. 

    Prepare sua farmácia para o inverno durante a pré-alta

    A pré-alta também é um ótimo período para preparar o estabelecimento para o inverno. De acordo com o presidente da Febrafar e da Farmarcas, a estação é a melhor para vendas de medicamentos, por isso, com a proximidade, adquirir os produtos antes da ampliação do preço é uma ação inteligente, mas é preciso ter sabedoria financeira. 



    Revista SantaCruz

​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Página Inicial © Copyright 2008 - 2017 SantaCruz | Produzido por Addtech