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Informações sobre o canal farma

 

  • Como aproveitar o melhor da sazonalidade?

    ​Ficar de olho na sazonalidade é importantíssimo para o canal farma, principalmente quando se trata de estações bem marcadas como o inverno e o verão. E nos primeiros meses, a temporada mais quente do ano ainda está presente assim como as férias, oferecendo às farmácias chances de incrementar as vendas logo no início de 2019 em diversos setores, entre eles o de proteção solar, hidratantes e medicamentos isentos de prescrição. 

    Para aproveitar todas as oportunidades de higiene e beleza, Marcela Faconti, grouper de Skin Care NIVEA Brasil, ensina três passos: garantir espaço extra na loja, ter um bom abastecimento e um mix adequado ao perfil do comércio. Marcela também comenta que as categorias de cuidado com a pele devem estar localizadas lado a lado dentro dos estabelecimentos, para otimizar a experiência dos clientes. “Pontos extras e materiais de merchandising são boas ferramentas para aumentar a visibilidade e chamar a atenção. Adicionalmente, apostar em um calendário pré-feriado impulsiona as vendas dos segmentos”. 

    Aliados da sazonalidade e das vendas

    Segundo a grouper de Skin Care NIVEA Brasil, nessa época, é imprescindível investir nos protetores solares para o corpo e rosto com FPS mais altos (30, 50 e 60) e apresentações maiores de 200 ml ou mais. Com relação aos hidratantes corporais, no período cresce a procura pelas versões de textura leve, rápida absorção e demais benefícios.

    Diante de tantas opções, organizar as mercadorias de maneira assertiva é fundamental para aproveitar o melhor dos artigos sazonais. Para os protetores solares, Marcela recomenda agrupar por marca e, dentro de cada uma delas, separar por subcategorias: faciais, infantis e adultos corporais. A seguir, em cada subdivisão, blocar por FPS (do mais alto ao mais baixo) e, posteriormente, por tamanho de embalagem (da maior para a menor).

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    Já no caso dos hidratantes para o corpo, segmentar por marcas, iniciando o fluxo com aquelas que são premiums e terminando com as mais populares. Em seguida, em cada marca, distribuir os cremes de performance (firmadores, anticelulites, modeladores) nas primeiras prateleiras, colocando depois os produtos comuns e, ao final, se for o caso, itens de hidratação para banho e óleos corporais. Dessa forma, o setor permanece bem separado, facilitando a navegação do público e, consequentemente, uma melhor experiência de compra na loja.

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    Para ambos os segmentos, Marcela informa que o ponto natural é o mais importante na hora da exposição, porém incluir os artigos em espaços adicionais ajuda a garantir a lembrança e ampliar a visibilidade. “Ao expor em locais extras, deve-se dar prioridade para as inovações e ofertas, lembrando que os momentos pré-feriados são os mais significativos para essa ação. Quando possível, optar pela entrada da farmácia e próximo dos checkouts”.


    Revista SantaCruz

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