Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal

Santa Cruz

Produtos

Diabetes

O Diabetes Mellitus é uma disfunção causada pela deficiência total ou parcial da produção de insulina, hormônio produzido pelo pâncreas. Os principais tipos de Diabetes são o Tipo 1 no qual ocorre a destruição das células do pâncreas que produzem insulina e o Diabetes Tipo 2, no qual o pâncreas diminui a produção de insulina.

É importante que o profissional esteja preparado para oferecer um bom atendimento e que mantenha a farmácia sempre com um bom estoque de medicamentos, tiras, insulinas e medidores de glicose. Para ajudar o farmacêutico, a SantaCruz trabalha com as melhores marcas da indústria. Confira a lista completa de produtos no nosso Pedido Eletrônico e também acompanhe as diversas matérias sobre o tema na revista SantaCruz.​
​​


RX
 
Os medicamentos de referência são inovadores, possuem eficácia, qualidade, segurança e biodisponibilidade comprovadas cientificamente. São registrados no órgão federal responsável pela vigilância sanitária. Esses medicamentos são parâmetros para o registro de Genéricos no Brasil, assim que as patentes expiram.

Para essa categoria de produtos, a atenção nos lançamentos e no nível de estoque deve ser redobrada, pois a procura é realizada por meio da prescrição médica e havendo falta, o consumidor é menos sensível a troca do produto, considerando, inicialmente, a busca de outro ponto de venda.
 
 
OTC
 
Os medicamentos isentos de prescrição médica (MIPs), também conhecidos como OTC (Over the Counter), eliminam sintomas de doenças simples e tratam desconfortos leves. São aprovados pelas autoridades sanitárias e disponibilizados sem a receita devido à segurança e a eficácia quando consumidos apenas com a orientação do farmacêutico. Esses medicamentos eram comercializados livremente e, após a RDC 44/09 foram colocados atrás do balcão. Atualmente, devido à RDC 41/12 voltaram a ser comercializados nas gôndolas de autosserviço.

É importante que a Farmácia ofereça um mix completo de produtos OTC aos consumidores, pois além do autosserviço, a demanda é impulsionada pela publicidade que é permitida para o público geral nessa categoria de medicamentos.  
 
 
Genéricos
 
O programa de medicamentos Genéricos chegou ao Brasil em 1999 e, desde então, as vendas seguem uma linha crescente. Reconhecidamente, possuem preços mais acessíveis contribuindo para o acesso da população. Os Genéricos têm as mesmas características dos medicamentos de referência que lhe deram origem. Obedecem a rigorosos padrões de controle e qualidade, apresentando a idêntica eficácia e indicação do produto de marca. Contudo, é importante frisar que os Genéricos são aqueles que foram aprovados pela Anvisa e que trazem em sua embalagem o G sobre a tarja amarela.

Essa disponibilidade ao consumidor é assegurada por testes de bioequivalência apresentados à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). O ponto de venda deve sempre possuir em seu estoque opções de medicamentos Genéricos para seus clientes. Pensando nessa necessidade, a SantaCruz trabalha com as melhores e maiores indústrias do segmento. Conheça nossa lista de produtos através do nosso caderno de Genéricos e Pedido Eletrônico.


Similares​
 
Similares são medicamentos que possuem o mesmo princípio ativo, forma farmacêutica, concentração, posologia, via de administração e indicação terapêutica dos medicamentos de referência. Porém podem ser diferentes em características como tamanho, forma do produto, prazo de validade, embalagem, rotulagem, excipientes e veículo.

Os medicamentos similares são identificados por nome comercial ou marca e podem ser vistos como “cópia” dos medicamentos de referência. A SantaCruz trabalha em seu mix de produtos os similares de marca, que mantém forte o trabalho junto aos médicos.

 
Dermocosméticos

A categoria de dermocosméticos representa produtos com ativos farmacológicos especializados, que podem ser considerados intermediários entre o cosmético e o medicamento. Esse grupo tem se destacado e vem crescendo acima da média do mercado em faturamento e lançamentos. É um segmento que leva o consumidor, principalmente, às Farmácias e Drogarias, tanto pela prescrição médica quanto pela oportunidade de tirar dúvidas com as dermoconsultoras que as lojas especializadas disponibilizam. Esses itens ligados à beleza possuem alto valor agregado e contribuem significativamente com o resultado da loja.

O PDV que expõe e divulga bem esses produtos possui grande diferencial, pois eles estão sempre na mídia. Dessa forma, estimulam a compra por impulso, o tíquete médio superior e, consequentemente, a rentabilidade.


Higiene e Beleza – HB


O mercado de produtos de Higiene e Beleza (HB) está em constante ascensão. A SantaCruz trabalha com as principais marcas, disponibilizando cerca de 2.500 itens dessa categoria. Esse segmento se caracteriza pela inovação, dessa forma, a SantaCruz apresenta constantemente os principais e mais relevantes lançamentos, através da sua Revista mensal, Pedido Eletrônico e Força de Vendas.

Devido à ascensão das classes C e D, esses itens são comprados com mais frequência por diferentes perfis de consumidores, fator que estimula consideravelmente as vendas. As indústrias também estão investindo em Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) e, constantemente, lançam produtos visando atender as exigências do público brasileiro. Mantenha o mix de produtos e de ofertas abastecido, aproveite as oportunidades e amplie o faturamento.
dermo.png 
 
 
HB.png 
 
 
generico.png 
 
 
otc.png 
 
 
rx.png
 

 rx.png

Página Inicial © Copyright 2008 - 2016 SantaCruz | Produzido por Addtech